segunda-feira, 5 de março de 2012

“É o melhor Novo Testamento interlinear disponível”


FOI assim que o Dr. Jason BeDuhn descreveu The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures (Tradução Interlinear do Reino das Escrituras Gregas). Ele explica:

“Acabei de dar um curso para o Departamento de Estudos Religiosos da Universidade de Indiana, em Bloomington, [EUA] . . . Esse é basicamente um curso sobre os Evangelhos. Os senhores me ajudaram através dos vários exemplares de The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures, que meus alunos usaram como um dos compêndios para as aulas. Esses pequenos volumes foram inestimáveis para o curso e muito populares entre os estudantes.”

Por que o Dr. BeDuhn usa a tradução Kingdom Interlinear em seus cursos na faculdade? Ele responde: “Simplesmente porque é o melhor Novo Testamento interlinear disponível. Sou erudito qualificado em assuntos bíblicos, familiarizado com os compêndios e instrumentos usados atualmente no estudo da Bíblia. A propósito, não sou Testemunha de Jeová. Mas conheço uma publicação de qualidade quando a vejo, e a sua ‘Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia’ fez um bom trabalho. Sua tradução interlinear para o inglês é correta e tão consistente que obriga o leitor a encarar as diferenças lingüísticas, culturais e conceituais entre o mundo de língua grega e o nosso. A sua ‘Tradução do Novo Mundo’ é uma obra de alta qualidade e literal, que evita interpretações tradicionais a fim de ser fiel ao grego. É, em muitos sentidos, superior às traduções mais vendidas em uso atualmente.”

The Kingdom Interlinear Translation of the Greek Scriptures é publicada pelas Testemunhas de Jeová para ajudar os que amam a Palavra de Deus a se familiarizar com o texto grego original da Bíblia. Ela contém The New Testament in the Original Greek (O Novo Testamento no Grego Original) no lado esquerdo da página (compilado por B. F. Westcott e F. J. A. Hort). Uma tradução literal, palavra por palavra, em inglês aparece sob as linhas do texto grego. Na coluna estreita, à direita, encontra-se a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, que permite ao leitor comparar a tradução interlinear com uma tradução da Bíblia em inglês moderno.

5 comentários:

Guilherme Jaber disse...

Como faço para comprar. Desejo muito ter uma em minha biblioteca de estudos. Meu contato jonnydepp-40@hotmail.com
Abraço.

ariana disse...

Creio que esse ilustre desconhecido Dr.Jason BeDUhn Não sabe nada de Escrituras Sagradas. A Tradução Novo Mundo das TJs é uma literatura muito perniciosa.entre a língua É só fazer a comparação entre a língua Hebráica e o texto deles e a diferença logo se vê.

Levi disse...

Esse 'Novo Testamento Interlinear' e uma adulteracao das linguas originais do Novo Testamento Grego
E esse tal doutor nao conhece nada dos originais da Palavra de Deus,
Lamento...

Unknown disse...


Essa publicação das Testemunhas de Jeová é gratuita, então pode entrar em contato com uma e pedir.

Nossa amiga (Ariana) comenta "esse ilustre desconhecido Dr.Jason BeDUhn".
Deve ser desconhecida por ele, que não estuda assuntos bíblicos, Jason David BeDuhn, Ph.D. é um historiador da religião e cultura, atualmente Professor de Estudos Religiosos da Northern Arizona University.
BeDuhn é bacharel em estudos religiosos da Universidade de Illinois , Urbana, um MTS no Novo Testamento e Origens Cristãs de Harvard Divinity School , e um Ph.D.
Alem disso, o texto fala sobre o N.T. em grego, não sei que ela está falando de hebraico em si.
Interessante, vamos ver um exemplo, Êxodo 3:14, no hebraico, quem sabe hebraico, sabe que está escrito "eu serei" não "eu sou", reclamam pq, pq isso afeta a doutrina da trindade, agora isso pode ser visto na ATIp da SBB (que não é das Testemunhas de Jeová), veja se é a TNM que traduz "she'ol" por inferno (Salmo 9:17) e depois vertem a mesma palavra por sepultura (Eclesiastes 9:10), sendo que o Salmo que falei acima, a Almeida diz "serão lançados" sendo que o hebraico utiliza o verbo shuv, que é voltar, retornar (Gênesis 3:19), tradução muito duvidosa aquela da Almeida.

Nosso amigo (Levi), o texto é interlinear, meio difícil, adulterar interlinear né, visto que o texto no idioma original está la...
Exemplo, João 1:3, a gramatica diz que se a preposição "dia" (di') estiver seguida de um caso acusativo significa "causa" se estiver de uma genitiva significa "através".
Isso mostra que a tradução que diz que tudo foi feito "por ele" está errada, seria "através dele" ou por "intermédio dele", a NVI (que não é das Testemunhas de Jeová) diz isso.

Acho que esses dois ai, é que nem conhecimento sobre o assunto tem, só repetem o que ouve por ai, pq afeta ad doutrinas da trindade, de inferno... Lamento...

Unknown disse...

--------------------------------
UNIGÊNITO: ÍMPAR / ÚNICO / SOLO.
.
DEUS em JESUS CRISTO.
JESUS CRISTO em DEUS.

E-book: JESUS CRISTO é o DEUS JEOVÁ do Velho Testamento
http://pt.slideshare.net/JUNIOROMNI30/jesus-o-deus-jeov-do-velho-testamento
.
.
"Pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos". - 1ª Coríntios 1:22
.
.
Os gregos acreditavam em "deuses", que sempre foram MITO / FOLCLORE / MENTIRA. Por isso achavam loucura que o Criador do Universo esteve na terra EM FORMA HUMANA. Mas os deuses gregos só eram representados por estátuas imóveis, mudas, surdas, sem espírito.
.
.
Mas Jesus Cristo esteve entre os pecadores, escolhendo homens simples e humildes para levarem o Seu Santo Evangelho (do grego: Evangelion = Boas Novas) aos quatro cantos da terra.
.
Os deuses gregos nunca enviaram discípulos, para anunciarem as suas palavras ao redor do mundo. Porém os homens idólatras espalharam a mitologia grega por meio de livros, filmes, novelas, etc... MAS TUDO NÃO PASSA DE MENTIRAS E LENDAS, NADA MAIS.
.
.
A diferença entre deuses gregos e o Senhor Jesus é que...
DEUS SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE OS HOMENS.
.
O SACRIFÍCIO DA CRUZ NÃO SERIA PERFEITO SE
Jesus não fosse o verdadeiro Deus que criou o Universo!
.
O SACRIFÍCIO DA CRUZ NÃO SERIA PERFEITO SE
Jesus não fosse o verdadeiro Deus que fez o homem a Sua imagem e semelhança.
.
O SACRIFÍCIO DA CRUZ NÃO SERIA PERFEITO SE
Jesus não fosse o verdadeiro Deus que fez todas as classes de anjos no Céu.
.
O SACRIFÍCIO DA CRUZ NÃO SERIA PERFEITO SE
Jesus não fosse o verdadeiro Deus que expulsou do Céu Satanás e a terça parte dos anjos.
.
.
.
A MORTE DE JESUS NÃO TERIA NENHUM VALOR,
SE ELE MESMO NÃO FOSSE DEUS - O CRIADOR!
.
- Outra pessoas JAMAIS PODERIA SALVAR A HUMANIDADE!
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA CONDIÇÕES DE SALVAR A HUMANIDADE, LIMPANDO-A DE SEUS TERRÍVEIS PECADOS.
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA PODER para perdoar pecados.
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA PODER para ressuscitar os mortos.
Pois só Jesus disse: "EU SOU A VIDA E A RESSURREIÇÃO" - João 11:25.
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA PODER para caminhar sobre as águas.
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA PODER para trazer Lázaro de volta a vida, depois de quatro dias, em que os vermes já estavam comendo o seu cadáver apodrecido.
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA PODER para multiplicar cinco pães e dois peixes, e alimentar cerca de vinte e cinco mil pessoas.
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA PODER para anunciar a Sua morte e a Sua ressurreição ao terceiro dia.
.
- Outro ser, JAMAIS TERIA PODER para ler a mente das pessoas, e saber exatamente o que elas pensavam a Seu respeito, se tinham fé ou dúvida em seus corações.
.
- Outro ser, JAMAIS DESCERIA DO CÉU, afirmando ser "DE CIMA, E SOBRE TODOS" - João 3:31 / João 8:23.
.
- Outro ser, JAMAIS ENFRENTARIA SATANÁS, sem pecado!
.
- Outro ser, JAMAIS SERIA SANTO, porque até os anjos pecaram!
.
- Outro ser, JAMAIS SUBIRIA AOS CÉUS, sendo levado pelas nuvens, e seria ADORADO e REVERENCIADO por milhares e mulheres de anjos.
.
.
.
Outro ser, JAMAIS SERIA O PASTOR. Pois Deus é o Pastor - Salmos 23
.
- Outro ser, JAMAIS PODERIA VIR EM NOME DO SENHOR JEOVÁ, a não ser Ele mesmo que NÃO DIVIDE A SUA GLÓRIA COM NINGUÉM!
.
- Outro ser, JAMAIS PODERIA NOS DAR, GRATUITAMENTE, A VIDA ETERNA! Pois seria preciso SER DEUS ETERNO também.
.
Portanto, JESUS CRISTO é...
.
.
O PRIMEIRO e o ÚLTIMO
A PORTA DAS OVELHAS
O ÚNICO BOM PASTOR
.
– ÚNICO DEUS!
– ÚNICO SALVADOR!
– ÚNICO SENHOR!
– ÚNICO PASTOR!
– ÚNICO REI!
– ÚNICO MESTRE!
.
.
JEOVÁ é o REI DA GLÓRIA!
JESUS é o REI DA GLÓRIA!
.
.
JEOVÁ como Rei da Glória:
.
“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará O REI DA GLÓRIA. ” – Salmos 24
.
.
JESUS como Rei da Glória:
.
“…Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, NÃO TERIAM CRUCIFICADO O SENHOR DA GLÓRIA.” – 1ª Coríntios 2:7-8
.
.
.
.
.
IN NOMINE CHRISTI AMEN
.
.
________________________________________
.
.
.
* Junior Omni - 2017
.
.
.