sexta-feira, 2 de março de 2012

Por que ofereceram a Judas 30 moedas de prata para trair Jesus?


Quando Judas Iscariotes se encontrou com os principais sacerdotes para saber quanto lhe dariam para trair Jesus, eles lhe ofereceram “trinta moedas de prata”. (Mateus 26:14, 15) Parece que essa quantia mostra que esses homens davam muito pouco valor a Jesus, e mostra também que eles o desprezavam.
Essas moedas talvez fossem siclos de prata, a unidade monetária padrão dos judeus. O que dava para comprar com 30 siclos? Segundo a Lei mosaica, dava para comprar um escravo. Com 30 siclos também se comprava um terreno. — Êxodo 21:32; Mateus 27:6, 7.
Quando o profeta Zacarias pediu aos israelitas infiéis que lhe pagassem por seu trabalho como pastor do povo de Deus, eles lhe deram “trinta moedas de prata”. Esse gesto proposital e humilhante contra o profeta de Deus mostrou que eles o encaravam como nada mais do que um escravo. Por isso, Jeová ordenou a Zacarias: “Lança-o na tesouraria — o valor majestoso com que fui avaliado do seu ponto de vista.” (Zacarias 11:12, 13) A obediência de Zacarias à essa ordem nos faz lembrar do que Judas fez com o dinheiro que ganhou para trair Aquele que Jeová havia designado como pastor de Israel. — Mateus 27:5.

Nenhum comentário: